Lili para Adoção!

Lili para Adoção!

terça-feira, 24 de julho de 2012

A história do Filé e da Amêndoa‏!

Filé e Amêndoa – ele um cão do litoral norte e ela da capital...e o destino os uniu!

Resgate do Filé
Filé foi resgatado dia 28 de janeiro de 2012, estava vagando sozinho em Torres. Com o pelo cheio de nós e sujo. Até que humanos de verdade o encontraram e mudaram então sua vidinha.

Imagem inline 1

Foi então que Filé veio para Porto Alegre, onde foi castrado, vacinado e em poucos dias já conquistou um lar! Sua mãe mais que humana o acolheu para passar o feriado do dia 02/02 e não teve mais coragem de devolver o menino para casa de passagem, adotou o Filé.


Resgate da Amêndoa
No dia 14/03/2012 era previsto uma forte chuva para Porto Alegre, o que realmente aconteceu e deixou a cidade um caos.
Nesse mesmo dia, uma cadelinha estava dormindo na calçada, debaixo de chuva, todo encolhidinha.
Dois protetores levaram ela para casa, onde ela teria todos os cuidados.

Imagem inline 2
Amêndoa no dia do resgate – com olhar triste


Descoberta do tumor de sticker e tratamento
No mesmo dia que foi resgatada, Amêndoa passou por consulta veterinária e foi constatado que ela estava com tumor de Sticker.
Iniciou então o tratamento. Foram 7 aplicações de quimioterápicos, uma por semana. E a cada sessão a nossa pequena guerreira ficava dois ou três dias abatida, sem comer, com vômitos e muito enjoada. Essas semanas foram difíceis, mas a Amêndoa sabia que valeria a pena e foi muito forte.
Tumor de Sticker curado, a princesa castrada e vacinada só faltava o mais importante, um lar.


O encontro de Filé e Amêndoa
A adotante do Filé, depois de mais de 4 meses, achou que estava na hora de dar uma mana para o lindo! E eis que a Amêndoa é a escolhida! Menina de sorte.
Amêndoa foi para seu novo lar no dia 26/06, e o encontro e adaptação dela com o Filé não poderia se dar de forma mais rápida e intensa. São dois anjos, amados e felizes.


Imagem inline 3
Filé e Amêndoa são só dengos!!



A felicidade só existe...
Toda essa história só foi possível porque Filé e Amêndoa foram adotados por uma pessoa sem preconceitos. Que adotou dois cães adultos, com um passado de abandono e que mesmo assim são amorosos, cheios de carinho para dar.
A adotante escreveu a seguinte frase que achei linda! “e quando voltei à tardinha pra casa se ela pudesse me pegaria no colo, de tanta festa que fez!!! “ só quem tem um animal como companheiro sabe o que isso significa, AMOR!!!!!!
Qualquer um de nós pode fazer parte de uma história feliz como essa, seja retirando um animal da rua e cuidando ou então adotando um que esteja em busca de uma família.
O que as pessoas que resgataram o Filé, as pessoas que resgataram a Amêndoa e o que a pessoa que adotou os dois fez, todos nós podemos fazer! Faça a sua parte, doe amor e respeito aos animais.emanuelafabro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

O que gostaria de ler no blog??

Adotar é tudo de bom!!

PEA!

PEA!
Adote,adotar é tudo de bom!!

Quem sou eu

Minha foto
Posso dizer quem eu era:reclusa,sem vontade de viver,depois que adotei a Princesa,minha vida mudou,eu sou cuidadosa com os animais,feliz em ter a quem amar!e só tenho que agradecer a Deus por ter me dado a Princesa!!sou felizz.

Total de visualizações de página

Sejam todos benmvindos ao meu blog!!

Tenho certeza que se eles pudessem escolher um lugar para morar a rua não seria uma opção,então tento publicar todos os apelos que posso!Adote um animal não compre,tem muito pelas ruas loucos por um lar cheio de amor,carinho!!

Minha lista de blogs

Seguidores