Lili para Adoção!

Lili para Adoção!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Já viram Marley e eu??então dá uma lida sobre a raça:Retrivier Labrador!

Labrador retriever é uma raça de origem desconhecida cujo local de reconhecimento como raça foi dado à Grã Betanha. Considerada a raça mais popular no Reino Unido e na América do Norte, este canino teria chegado a Newfoundland, no Canadá, levado ou pelos portugueses ou pelos bascos, ou ainda pelos exploradores escandinavos. Lá desenvolveu-se sob o nome de pequeno cão de st. jonh. Levados à Inglaterra, foram vendidos aos riccos proprietários de terras, tendo então seu nome modificado para labrador, graças ao conde de Malmesbury, o primeiro a chama-lo desta forma. Esta raça, em 1950, ainda era usada como trabalhador rural, quando passou a ser considerada excelente para companhia, graças a sua personalidade juvenil, sua tolerância e sua necessidade de brincar. Em tempos mais modernos, passou ainda a ser utilizada como raça de busca e resgate em montanhas, e como guia de cegos, além de ser uma das mais utilizadas em terapias.
Apaixonado por água, o Labrador é uma maravilha raça de porte grande. Possui um excelente temperamento, é companheiro, fiel e está sempre procurando agradar ao seu dono.
Labradores podem latir como aviso, quando notarem algo que lhes pareça estranho, mas não agirão de modo agressivo. Entretanto, a característica que os distinguem mais acentuadamente das outras raças é seu amor pela água. Tendo a chance de nadar, o Labrador vence os obstáculos com destreza, e se dedica a esta atividade com muito prazer. Uma de suas principais características físicas é a pelagem. Os pêlos do Labrador estão dispostos em duas camadas: uma macia, por baixo, que o mantém quente e seco dentro da água, e uma outra, mais dura, que fica por fora e o ajuda a repelir a água. A cor da pelagem do Labrador é sólida, podendo ser preta, amarela (creme claro ao vermelho da raposa) ou marrom (fígado/chocolate). É comum encontrar cães com pequenas manchas brancas no peito.



Quer saber mais sobre este amavel cachorrinho?leia o livro: 
VIEIRA, Márcio Infante. Labrador, Editora Prata, 1998.

Assista o filme:Marley e Eu é muito lindo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

O que gostaria de ler no blog??

Adotar é tudo de bom!!

PEA!

PEA!
Adote,adotar é tudo de bom!!

Quem sou eu

Minha foto
Posso dizer quem eu era:reclusa,sem vontade de viver,depois que adotei a Princesa,minha vida mudou,eu sou cuidadosa com os animais,feliz em ter a quem amar!e só tenho que agradecer a Deus por ter me dado a Princesa!!sou felizz.

Total de visualizações de página

Sejam todos benmvindos ao meu blog!!

Tenho certeza que se eles pudessem escolher um lugar para morar a rua não seria uma opção,então tento publicar todos os apelos que posso!Adote um animal não compre,tem muito pelas ruas loucos por um lar cheio de amor,carinho!!

Minha lista de blogs

Seguidores